terça-feira, 24 de novembro de 2009

Capulanas no Espaço Clariô -Taboão - 13/12

Texto escrito pelo Grupo Clariô -09/03/2010

Capulanas na Mostra de Teatro do Gueto!!!

Como não se emocionar com diante da obra desse coletivo?!
As Capulanas Cia de Arte negra se instauraram de tal maneira no Espaço Clariô com o espetáculo Solano e suas Negras Poesias, que não há como não recordar e recorrer constantemente às imagens que ficaram cravadas desde sua apresentação!

Delicadeza e contundência!

Com poesia, depoimento, musica e muito conteúdo, esse grupo formado por 4 mulheres (Adriana Paixão, Débora Marçal, Flávia, Rosa e Priscila Preta) e os imãos Zinho e Manuel Trindade, orquestraram uma experiência profunda àqueles que estiveram presentes no dia 13 de dezembro de 2009.

Uma arte que se faz necessária, uma estética pertinente e gritos que precisam ser ecoados!
Fizeram chorar e rir e emocionar o publico que agradeceu pelo presente vivido!!!

Nós também agracecemos a essa Cia. tão corajosa, que é capaz colocar suas dores e lutas em cena com a sutileza que o artista precisa ter pra se fazer ouvir!
Obrigada !
Obrigada!
Obrigada!!
Muita luz na caminhada.
axé!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

II Mostra Cultural da Cooperifa




Foi com grande satisfação que participamos da Mostra, e gostariamos que cada minuto , daquelas 500 pessoas, fossem bem preenchidos com um pouco de nossas descobertas ao longo dessa busca pela indentidade...Como isso não se mede, pra nós valeu, valeu cada energia produzida com o toque de uma mão na outra, valeu os abraços, valeu as lágrimas, valeu ter feito pessoas acreditarem que ainda vale a pena construir um mundo menos racista, machista, segregacionista...
E que se faça valer a frase da Cooperifa : " É tudo nosso!"