quinta-feira, 23 de julho de 2009

CAPULANAS EM CARTAZ EM AGOSTO



Sinopse

" Solano Trindade e suas Negras Poesias" retrata a força da mulher negra através das poesias de Solano trindade, Elizandra Souza e Capulanas.
O espetáculo busca a ancestralidade das manifestações populares de matrizes afro brasileiras e por meio do elemento MC dialoga com a cultura Hip Hop.
As interpretes criadoras contribuem ainda com suas vivências narrativas traduzindo-as de forma poética.

2 comentários:

  1. ACREDITO QUE DEVO DENOMINAR A EXPRESSÃO DO BELO NÃO MAIS SIMPLISMENTE DE BELO...MAS, DE CAPULANAS, ASSIM COMO A RENOMIAÇÃO DE CORAGEM E PODER...
    MINHAS LÁGRIMAS, FORAM DE MUITA EMOÇÃO INTALADA NA GARGANTA E SAIU COMO UM GRITO DE ALEGRIA E PODER DO/PARA O POVO NEGRO.

    PARABÉNS! ME ORGULHO DE TÊ-LOS NA MINHA HISTÓRIA...TODA MINHA NEGRITUDE AGRADECE A BELÍSSIMA CONTRIBUIÇÃO.

    FABIANA AGUIAR

    ResponderExcluir
  2. Salve salve, fiquei hiper sensibilizada com o espetáculo. é de GRANDE relevância que todas as escolas exibam o mesmo. Me sinto mais forte depois de tê-lo assistido, penso que se tivesse assistido aos 12 anos de idade, teria encarado com mais garra toda minha trajetória de vida.Para mulher negra que busca independência, liberdade,IDENTIDADE,para mulher negra que busca ser valorizada emocional/profissionalmente. Me senti amparada, me senti vocês dentro do espetáculo...é tudo tão original, a troca de roupa em palco, sem milongas ou maquiagem, mostrando como realmente funciona. O resgate da mulher negra, a batida presente da ancestralidade afro, a dança, a música, o dialeto usado. Tudo isso me despertou ainda mais a entender/pesquisar, todos os elemntos de afrodescêndencia. Me faz acreditar que, vocês, eu, nós que temos o poder de gerar outro ser, temos também o dever de gerar alternativas para que a nossa "AÇÃO CRIADORA" realmente ajude outras mulheres negras, a conquistarem a liberdade de SER.

    Axé sempre.

    Lid´s

    ResponderExcluir