quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Encontro da Diversidade 04 a 06 de setembro.


Nos próximos dias Priscila Preta estará participando desse encontro organizado pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Ministério da Cultura na Fundição Progresso, Rio de Janeiro.

O Encontro reunirá Cerca de mil e quinhentos formam Representantes dos segmentos que A Diversidade cultural brasileira , Como OS Povos Indígenas , Grupos e mestre da cultura popular, Ciganos , Representantes do Movimento LGBT , deficiência com Pessoas , idosos, Movimento hip hop , MST, Movimento de Mulheres com transtorno mental e Pessoas . Na ocasião será realizada uma I Reunião da Diversidade Cultural do Mercosul , com uma presença dos representantes de 10 Países que formam o bloco .

Os participantes do evento terão a oportunidade de vivenciar um encontro com o outro nas rodas de convivência, onde serão abordados temas transversais a todos os segmentos, como preconceito, cultura de paz, espiritualidade, economia da cultura, saúde, tradição, memória e transmissão dos saberes tradicionais, meios de comunicação, participação das mulheres na cultura e educação.

Com este Encontro, a sociedade brasileira terá a oportunidade de vislumbrar, num só espaço, um recorte da nossa diversidade cultural. Os participantes vivenciarão um exercício de cidadania cultural e conscientização da diversidade, capaz de provocar reflexões para mudanças de valores, atitudes e comportamentos. Acreditamos contribuir, desta forma, para a construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e fraterna neste Brasil diverso.

Ministério da Cultura.

Um comentário: