quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lançamento do livro {Em} Goma - Dos pés a cabeça, os quintais que sou eu - No Teatro Avenida em Maputo - Moçambique


Capulanas Cia de Arte Negra lança livro no Teatro Avenida

Artistas negras brasileiras realizam intercâmbio em Maputo

No dia 02 de março de 2012, sexta-feira, às 18h no Teatro Avenida acontece o lançamento do livro [Em] Goma – Dos pés a cabeça, os quintais que sou, da Capulanas Cia de Arte Negra, grupo de teatro negro brasileiro formado por jovens mulheres envolvidas nos movimentos artísticos-políticos das periferias da cidade de São Paulo.
Esta publicação registra em livro e documentário a experiência do Projeto Pé no Quintal realizado durante um ano e meio com apresentações do espetáculo Solano Trindade e suas negras poesias nos quintais das residências de famílias que moram nos bairros afastados do centro e que não tem acesso às apresentações de teatro convencional.
O nome da companhia é inspirado nos tecidos utilizados pelas mulheres moçambicanas, que possui grande valor cultural e simbólico. Para o grupo o uso das capulanas, por exemplo, carregar as crianças nas costas, possibilita o exercício da independência e mobilidade da mulher.
A proposta de atuação do grupo se baseia na vivência africana que não separa a arte do cotidiano e também não fragmenta em linguagens artísticas como teatro, música, literatura e dança. E esse é o principal motivo, para a realização do intercâmbio cultural “Pé no Quintal de Moçambique”. Que teve inicio em 2009, quando o grupo conheceu o trabalho da atriz moçambicana Lucrécia Paco e a partir desse primeiro contato estabeleceram relações entre os dois países – Brasil e Moçambique. E esta sendo realizado com apoio do Ministério da Cultura da República Federativa do Brasil através do Edital de Intercâmbio 1/2011.

Serviço:
Dia 02 de março de 2012 (sexta-feira), 18h.
Teatro Avenida – Avenida 25 de setembro, nº 1.179.
Telefone: 826630006 com Alânia (produtora).
Email: capulanasciadeartenegra@gmail.com

Assessora de Imprensa: Elizandra Souza.
Telefone: 826629998.
E-mail: assessoriacapulanas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário